Quem somos
Patrocínio
Eventos

Orquestra
de Jovens
do Mercosul

Lei do incentivo
Fernando
Henrique
Cardoso
Fale conosco
Quem somos
Maestro David Machado
Maestro David Machado e Fiorella Soares

Ver crianças e adolescentes de comunidades pobres aprendendo música e participando de orquestras; poder afastá-las do crime, das drogas e da violência; garantir-lhes a participação cidadã e fazer da arte um instrumento da paz, estas eram idéias do Maestro David Machado ao criar o projeto que ele próprio denominou Ação Social pela Música. Ao longo dos anos, o que era sonho virou realidade graças à determinação de Fiorella Solares, a companheira de David que, garantindo apoios e parcerias, concretizou a vontade do falecido regente, dentre elas a organização da Orquestra de Jovens do Mercosul, reunindo os mais talentosos instrumentistas da América Latina com até trinta anos de idade.

Os contatos com José Antonio Abreu - responsável pelo importantíssimo programa de orquestras infanto-juvenis que há vinte e cinco anos desenvolve-se na Venezuela - resultaram em um intercâmbio técnico e artístico que tanto dinamiza a Orquestra como conjunto de excelência quanto alicerça programas sociais em comunidades de baixa renda no Brasil.Um organização não-governamental com o nome de Ação Social pela Música - A.S.M. foi então criada para efetivar os projetos que incluem a implantação de núcleos de musicalização em todo o país e a programação de concertos da Orquestra de Jovens do Mercosul, além de outros produtos, como Cds, publicações, eventos musicais, seminários, cursos e concursos.

A Ação Social pela Música - A. S. M. é uma organização não-governamental de direito privado e sem fins lucrativos, cuja missão é promover a cidadania através da arte, criando núcleos de prática instrumental e coral para adolescentes e crianças pertencentes a comunidades pobres, em geral expostos à violência e à criminalidade.

Nossa Missão a a ava Voltar à página inicial