Quem somos
Patrocínio
Eventos

Orquestra
de Jovens
do Mercosul

Lei do incentivo
Fernando
Henrique
Cardoso
Fale conosco
Quem somos
Equipe ASM

Fiorella Soares
Violoncelista profissional há vinte anos estudou na Guatemala, Estados Unidos e no Brasil. Participou da Orquestra Sinfônica do Palácio de Bellas Artes no México, da Sinfônica de Porto Alegre, da Orquestra Sinfônica Brasileira e hoje é integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Orquestra Petrobras Pró-Música, onde durante nove anos consecutivos atuou como violoncelo solo.

Atualmente também é produtora cultural e presidente da Organização Não Governamental (Ong.) Ação Social pela Música onde dá continuidade aos projetos idealizados por seu marido Maestro David Machado que faleceu em 1995.

Rodolfo Cardoso
Rodolfo Cardoso é formado em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília - UNB. Foi timpanista da Orquestra Sinfônica de Brasília, Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Sua atividade como percussionista, entretanto, se estende à área da música popular, onde gravou e atuou com diversos nomes da música instrumental brasileira e artistas da MPB. Atualemte, além de instrumentista, dedica-se ao ensino, sendo professor de percussão na Universidade do Rio de Janeiro - UNI-RIO.

Em 1999 juntou-se a Fiorella Solares e Leonardo Sá para criarem a Ação Social pela Música - ASM, entidade da qual é hoje um de seus diretores.

Leonardo Sá
Leonardo Sá, compositor e pesquisador, é licenciado em Letras e pós-graduado em Poética. Por dez anos, coordenou o Núcleo de Estudos Musicais e o Projeto Espiral da Funarte, indo depois para a Universidade Federal Fluminense e para Uni-Rio, onde organizou oficinas de criação, cursos e seminários sobre linguagem e composição musical até 1998. Participante há mais de vinte anos de Mostras, Panoramas e Bienais de Música Contemporânea no Brasil e em países da América Latina, como autor e como intérprete, integra projetos e realizões de música cênica, incluindo teatro, dança e vídeo. Por alguns anos, trabalhou como musicólogo contratado pela Universidad de San Simón, em Cochabamba, na Bolívia, atuando como professor no Instituto de Formación Integral Eduardo Laredo, na Escuela de Formación de Maestros de Música e no Centro Pedagógico Portales. Como escritor, é autor de vários ensaios nas áreas de musicologia e literatura, atualmente coordenando o Curso de Letras da Universidade Salgado de Oliveira.

Voltar à página anterioraaaaaaaaaaaaaa Volta à página inicial